Operação Verão: motocicletas entregues à Guarda Municipal de Lauro de Freitas devem reforçar segurança nas praias

Novas motocicletas foram entregues à Guarda Municipal durante o lançamento da Operação Verão, nesta sexta-feira (28), no Largo do Caranguejo em Lauro de Freitas.

Os novos automóveis irão auxiliar na mobilidade e deslocamento dos agentes durante o patrulhamento e ordenamento no trânsito na cidade, assim como nas praias de Ipitanga, Buraquinho e Vilas do Atlântico.

De acordo com a Prefeitura, os novos recursos integram a ampliação das ações de segurança entre os órgãos municipais durante a estação de veraneio, período em que a cidade recebe um grande fluxo de turistas. “Lauro de Freitas é uma cidade litorânea, a mais próxima do aeroporto e que possui as mais belas praias. Por conta disso, recebemos muitas pessoas neste período do ano e precisamos que todos se sintam seguros. Entregamos as motos à Guarda Municipal para que tenham melhores condições de trabalho e possam somar as ações de segurança da Polícia Militar”, disse a prefeita Moema Gramacho (PT).

Ainda segundo o órgão, o município possui um sistema de videomonitoramento com em torno de 300 câmeras e algumas equipes de salvamento aquático estão espalhadas pelo litoral.

“As novas motos são de 300 cilindradas, padrão da estrutura de segurança da Rotan. Com isso, aumentamos nosso efetivo que hoje mesmo já sai para ronda do patrimônio público e continuará durante todo o ano. Junto às ações de Verão, as equipes de salvamento aquático estarão atuando nas praias do município, além das câmeras de videomonitoramento”, destacou o superintendente da Segurança Municipal, Junior Neves.

O superintendente da pasta de Transporte e Ordem Pública (Settop), Smith Neto, informou que uma equipe da secretaria irá atuar juntamente com a Guarda para reforçar as rondas e fiscalização.

“No último ano registramos um grande número de infrações ao longo da orla. Para manter a ordem e melhorar o fluxo do trânsito, estaremos circulando com viaturas nas praias com o intuito de prestar serviços de orientação aos turistas e demais condutores municipais, assim como fiscalizar possíveis irregularidades”, afirmou Smith.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.