“O sentimento é imensurável”, expressa Dilma sobre conquista da Copa América

Depois da esperada estreia de Dilma Mendes como técnica da Seleção Brasileira Feminina de Fut 7 no jogo da sexta-feira (5), a equipe saiu campeã da Copa América 2019.

Foto: Reprodução

A treinadora expressou em suas redes sociais o sentimento de uma mulher que venceu barreiras machistas dentro do futebol.

Dilma é considerada referência no Fut7 da Bahia. Foto: Fut7 Brasil

O sentimento é imensurável. Posso afirmar, a partir de hoje, com título de campeã da América (Copa América 2019) que é possível, sim, outras mulheres ocuparem espaços como protagonistas em seguimentos e funções historicamente, majoritariamente ocupadas por homens”, finaliza a treinadora

No comando de Mendes, a seleção brasileira venceu o Uruguai por 6×0, na sexta (5). Os golaços vieram de Mariana Hoder, com dois, Ana Vicente e Tatielly Senna também com dois, cada uma.

Na partida contra o Chile, no domingo (7), o Brasil venceu por 7×3. Foram três gols de Fernanda Goes, um de Tatielly Senna, um de Anna Vicente, um de Mariana Hoder e outro de Tania Regina.

No placar de 9×3 contra a Argentina, também no domingo, os gols foram: um de Monicke Rocha, dois de Grazielle Capitão, dois de Caroline Anisia, dois de Isabela Benato e dois Maria Luiza.

Dilma também publicou um vídeo em seu Instagram com agradecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.