Novo defensor público geral da Bahia tome posse hoje

Rafson Saraiva Ximenes, 38 anos, ocupará o cargo de defensor público geral da Bahia até 2021. O bacharel em Direito toma posse nesta terça-feira (12), às 15h30, em sessão solene no Auditório Jornalista Jorge Calmon, no Edifício Senador Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Ximenes é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (DPE) e atua há 11 anos na Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA). Durante este tempo como defensor público, trabalhou nas comarcas de Itabuna, Jequié e Salvador e tem experiência nas áreas Penal, Execução penal, Cível, Família, Fazenda Pública, Relações de Consumo, Registros Públicos, Direitos Humanos e Curadoria.

“Ajudei a construir as principais conquistas da Defensoria nos últimos anos”, ressalta o novo defensor-geral, que, nos biênios 2015-2017 e 2017-2019 assumiu o cargo de subdefensor público geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.