Novas regras para bagagem de mão entram em vigor a partir do dia 23 no Aeroporto de Salvador

O embarque com bagagens de mão terá novo modelo para voos nacionais nos aeroportos de todo país. Com a nova medida, os passageiros terão direito a uma franquia de bagagem de 10 kg de acordo com as dimensões pré-estabelecidas. A decisão regulariza o que já está previsto na Resolução 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Conforme a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o objetivo desta ação é agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto para todos os passageiros.

Até o final do mês de maio a ABEAR fará uma campanha de orientação em 15 aeroportos brasileiros, com caráter estritamente educativo para informar aos passageiros sobre as medidas das bagagens de mão.

Em Salvador a orientação vai de 8 a 22 de maio, e as novas regras passarão a valer a partir do dia 23 de maio. Sendo assim, já nesta data as malas fora do padrão precisarão ser despachadas nos check-ins das companhias aéreas, estando sujeitas a cobranças de acordo com o tipo de franquia contratado para a viagem. Os preços partem de R$ 59 por bagagem.

As medidas da bagagem de mão (55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade) foram padronizadas pelas empresas para melhor acomodação, conforto e segurança. Essas medidas não levam em conta bolsas ou mochilas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.