Mutirão de Cirurgias: procedimentos serão realizados até fevereiro no Centromed

Iniciadas na última quarta-feira, 5 de dezembro, as cirurgias eletivas agendadas durante o Mutirão de Cirurgias Municipal, em Camaçari, no mês de novembro, seguirão até fevereiro de 2019. Isso é o que confirma a diretoria da Central de Regulação da cidade.

“O número de cirurgias superou nosso planejamento inicial. Isso mostra a importância que está sendo esse primeiro mutirão”, comenta Elba Brito, diretora da Regulação.

No total, a Secretaria de Saúde (Sesau) espera realizar 1 mil procedimentos cirúrgicos. As cirurgias estão acontecendo no hospital Centromed. Laqueadura e mioma foram os procedimentos mais procurados, juntos correspondem a 36% do total de cirurgias que deverão ser feitas.

O mutirão também ofertou agendamento para vasectomia, hernioplastia (hérnia), colecistectomia videolaparoscópica (vesícula), hemorroidectomia e excisão de enxerto de pele (hemangioma nevus ou tumor).

Leia também
Camaçari: laqueadura e mioma correspondem a 36% das cirurgias agendadas em mutirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.