Motoristas devem redobrar atenção e aplicar medidas de segurança nas estradas durante o feriado

Os motoristas que pretendem pegar a estrada para comemorar a virada de ano com a família e amigos fora da cidade ou no litoral devem redobrar a atenção ao volante. A Concessionária Bahia Norte informa que medidas de segurança que são aplicadas na rotina diária são essenciais para garantir uma viagem tranquila.

A primeira indicação é fazer uma avaliação e revisão das condições do veículo e sem seguida verificar se os pneus estão dentro do prazo de validade, que é equivalente há cinco anos.

Também é importante conferir se os faróis estão na posição correta, checar o nível do óleo do motor, fluidos de freio e o limpador para-brisa.

A próxima recomendação é certificar acerca das condições de saúde do motorista e passageiros, além de pôr uma caixa de primeiros socorros no porta-luvas.

Manter a atenção na estrada, não realizar ultrapassagens proibidas, mesmo em caso de pistas simples e por os cintos de segurança.

Para ir em direção as praias de Camaçari, estão disponíveis quatro vias de tráfego, a CIA-Aeroporto (BA-526), Via Parafuso (BA-535), Estrada do Coro (BA-099) e a Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas.

De acordo com a Bahia Norte, é estimado que cerca de 200 mil motoristas passem pelas rodovias até o dia 1º de janeiro.

Quem pretende viajar para Simões Filho, Mata de São João e Pojuca, devem trafegar pela BA-093.

Segundo o gerente de Operações da Concessionária, Hélcio Canedo, todas essas rodovias vão ter fiscalização intensificada. “Disponibilizamos atendimento 24h aos usuários, com viaturas de inspeção, guinchos leves e pesados, viatura de combate a incêndio, além de um caminhão para retirada de animais de grande porte. Em caso de emergência, o condutor deve ligar para 0800 600 0093”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.