Morro da Manteiga sediará abertura do Ranking Baiano de Mountain Bike XCO no final de semana

No próximo domingo (17) Camaçari receberá a abertura do Ranking Baiano de Mountain Bike XCO. A prova será disputada no Morro da Manteiga, onde cerca de 200 atletas de toda Bahia e Sergipe participarão do Desafio Camaçari de Mountain Bike, a partir das 8h.

A prova terá a supervisão e arbitragem da Federação Baiana de Ciclismo e o público poderá acompanhar de perto a competição.

A organização do evento estima que cerca de mil pessoas, além dos atletas, compareçam para assistir a prova. Ciclistas com participações em provas estaduais, nacionais e internacionais deverão marcar presença.

Em 2016, a cidade sediou uma etapa do Baiano, no mesmo Morro da Manteiga, mas com uma pista completamente diferente da atual, que hoje conta com 4,3 km por volta.

O organizador do evento, Zenilson Alves, explicou a escolha do local. “A pista do morro é ótima, pois o público presente poderá assistir as disputas dos atletas em vários locais da mesma. Uma prova de circuito como o XCO é maravilhosa porque permite que os atletas corram tendo o apoio da torcida o tempo todo. É o verdadeiro espetáculo do mountain bike”, destaca.

“Camaçari é uma das cidades baianas que mais cresce em número de ciclistas. Hoje temos vários grupos de ciclismo na cidade onde o maior é o Camaçari Bike Adventure (CBA) com mais de 300 membros. Com certeza o Desafio Camaçari será mais um marco para o ciclismo na cidade, assim como já se tornou o Trilhão do CBA que atrai mais de dois mil cicloturistas para cá todos os anos”, afirma André Damasceno, atleta e organizador do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.