Monte Gordo: zona rural é beneficiada com 58 caixas-d’água

 

Moradores da zona rural de Camaçari no distrito de Monte Gordo receberam do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) 58 caixas-d’água. A comunidade era abastecida apenas por 2 caixas-d’água de 10 mil litros, instaladas em Lagoa Seca, por ser a localidade mais alta da região.

As novas caixas irão beneficiar as localidades de Cancelas, Lagoa Seca, Manilhas, Cajazeiras de Visconde e Várzea da Meira. Há cerca de seis meses a comunidade recebeu um trator agrícola. As caixas-d’água e o trator são frutos de solicitações do vereador Dilson Magalhães Jr (PATRI) ao DNOCS.

Dentre as 58 caixas estão 4 de 15 mil litros, 4 de 10 mil litros e 50 caixas de 310 litros. As caixas-d’água de maior capacidade serão para uso comunitário e as menores, de 310 litros, serão distribuídas entre os moradores mais necessitados. A triagem será feita pelas associações de moradores das localidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.