Monte Gordo: nova UBS será reinaugurada nesta quinta-feira 

A Unidade Básica de Saúde de Monte Gordo será reinaugurada nesta quarta-feira (11), às 15h. A melhoria integra as obras de implantação do Distrito Sanitário de Monte Gordo, que já teve a Unidade de Saúde da Família de Coqueiro de Monte Gordo contemplada. Nos últimos dois anos, essa é a 30ª unidade de saúde requalificada pelo Governo Municipal.

As melhorias contemplam a sala de Nutrição, sala de Enfermagem e Ginecologia, sala de Esterilização e Lavagem, ampliação da recepção, cobertura da área de espera do lado externo, fechamento total da área da unidade com muros, criação do sistema de esgotamento sanitário, manutenção de toda parte elétrica e hidráulica, construção do abrigo de resíduos, obras de acessibilidade, ampliação da farmácia e requalificação da sala de vacinas, sala de curativos e banheiros.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o próximo passo é reformar Pronto Atendimento de Monte Gordo. Ainda segundo a Sesau, licitação para obra será iniciada em breve, e durante as obras os atendimentos serão transferidos para uma área provisória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.