Moda Praia: modelos de biquínis dos anos 80 e 90 são sucesso neste verão

A moda praia brasileira é referência mundial e a cada verão surgem novas tendências. Neste ano, fazem sucesso biquínis da década de 80 e 90 e também novos modelos com peças modernas.

Veja as principais tendências de biquínis para o verão 2019.

Neon

Desde o final de 2018 os tons neons se transformaram na principal aposta para o verão e foram os biquínis que deram início à retomada das cores vibrantes para as vitrines. Amarelo, rosa, verde e laranja são as cores mais vistas nas praias e piscinas pelo Brasil.

Cantora Luísa Sonza com biquíni neon, Foto: Reprodução

Modelo esportivo

Não é mais preciso abrir mão do conforto para estar na moda e esse biquíni que veio diretamente dos anos 90 garante isso. O modelo esportivo é conhecido por lembrar os tops de academia, totalmente fechados em cima e com a parte de baixo maior e sem amarrações, o que facilita a prática de exercícios.

Blogueira Nah Cardoso com biquíni esportivo, Foto: Reprodução

Top Faixa

O formato tomara que caia nunca sai de moda e neste ano a versão top faixa está fazendo o maior sucesso. A peça traz um aspecto clássico, mas também moderno. Sua singularidade é que são versáteis, podem ser usados tanto na moda praia como no cotidiano.

Cantora Manu Gavassi com biquíni top faixa, Foto: Reprodução

Cintura Marcada

Biquínis de cintura alta e maiôs com cintos estão em alta também. Os modelos que faziam sucesso nos anos 80 proporcionam uma cintura marcada e valorizam o quadril. Os cintos podem estar ao redor da cintura dos maiôs, como presos à calcinha do biquíni tradicional.

Atriz Bruna Marquezine usa maiô com cinto, Foto: Reprodução

Ombro a ombro

O modelo clássico ombro a ombro, conhecido como “ciganinha”, traz mais feminilidade ao look e pode ser encontrado em diversos formatos e materiais. O biquíni valoriza o colo e torna o look mais romântico, além de sua versatilidade ao ser usado como croped no dia a dia.

Blogueira Jade Seba com biquíni ombro a ombro, Foto: Reprodução

Asa Delta

Embora divida opiniões, o modelo asa delta, que fez sucesso nos anos 80, está chamando atenção nesta temporada. Conhecido por valorizar o corpo e afinar a cintura, o formato cavado nas laterais está presente em maiôs e biquínis.

Atriz Juliana Paes utiliza maiô modelo asa delta, Foto: Reprodução

Independente do modelo escolhido, o importante é aproveitar o verão de forma leve e bem consigo mesma, afinal a estação é conhecida como a mais alegre do ano.

Mirelle Limaestudante de jornalismo e entusiasta de moda. Escreve as sextas a cada duas semanas. jornalismo@destaque1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.