Mercado eleva previsão de crescimento do PIB brasileiro para 2019

O mercado financeiro continua otimista com as previsões de crescimento da economia para 2019. De acordo com o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (14), a estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano passou de 2,53% para 2,57%.  

Em relação ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que calcula a inflação, o boletim informa que a previsão para 2019 passou de 4,02% para 4,03%. O percentual está abaixo do centro da meta definido pelo banco, de 4,25%.

Ainda de acordo com os analistas, em 2020, a inflação deve ficar em 4% e a economia deve crescer 2,5%. Já para 2021, a previsão de crescimento do PIB é de 2,5% com uma inflação de 3,75%. 

O Boletim Focus é uma publicação semanal, divulgada toda segunda-feira, que reúne as previsões de mais de 100 analistas pelo Banco Central.

*Informações do Banco Central

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.