Marilton Trabuco conquista 1º lugar no VI Salão Nacional de Arte Fotográfica de Ribeirão Preto

“Farol e Fumaça”, foi com essa foto que Marilton Trabuco, fotógrafo e diretor do Clube de Arte Fotográfica de Camaçari (CAFC), conquistou o 1º lugar na categoria Monocromática, no VI Salão Nacional de Arte Fotográfica de Ribeira Preto (SP). O concurso recebeu mais de 800 fotografias, enviadas por profissionais de todo país.

Fotógrafo Marilton Trabuco. Foto: Helen Karime

“Fiquei muito contente, feliz mesmo. Ser reconhecido é muito bom, levar o nome de Camaçari para eventos nacionais comprova que temos potencial para figurar entre os melhores do Brasil”, fala Trabuco.

Ele já participou de vários concursos nacionais e internacionais como o 2º International Contest Photo Nature 2018, 2º Salão de Arte Fotográfica da Ordem dos Jornalistas de Ribeirão Preto e Região, Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba e SOS Ação Mulher e Família, mas esta é a primeira vez que ficou como 1º colocado.

Além do primeiro lugar, o fotógrafo teve uma aceitação na categoria Monocromática com a foto “Floresta Industrial”; menção honrosa na categoria Digital – Colorida, com “Desejos Coloridos” e mais uma menção honrosa com a fotografia “Tira o pé do chão”, na categoria Digital – Preto e Branco.

O Salão Nacional é promovido pelo Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto, Confederação Brasileira de Fotografia e Movimento das Artes. A mostra é exclusivamente online.

Participaram da seleção 47 foto clubes de 18 estados brasileiros, com 356 inscrições de um total de 850 fotos enviadas, sendo selecionadas 162 obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.