Marcha Lula Livre passa pela Cascalheira e segue rumo a capital baiana

A Marcha Estadual Lula Livre do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que teve início na praça Desembargador Montenegro na tarde desta quarta-feira (10), em Camaçari, prosseguiu pela Estrada da Cascalheira nesta quinta-feira (11). O trânsito na via ficou lento e um enorme congestionamento sentido Salvador foi formado desde às 6h da manhã.

Congestionamento na Estrada da Cascalheira. Foto: Camila São José

Por volta das 8h40, a marcha chegou até o limite da Cascalheira, onde foi montado um acampamento, próximo à praça de pedágio. Após passarem pela Cascalheira, os trabalhadores rurais seguirão pela Estrada do Coco sentido a capital baiana.

Marcha do MST na Cascalheira

De acordo com o MST, cerca de três mil trabalhadores e trabalhadoras sem terra de 10 regiões da Bahia caminham em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Reforma Agrária, pauta principal do movimento. A ação junta-se às atividades mundiais da Jornada Lula Livre no mês que marca um ano da prisão do ex-presidente.

A mobilização integra ainda a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, realizada pelo MST em todo país, entre os dias 10 e 17 de abril, contra a violência no campo e em memória dos trabalhadores e trabalhadoras sem terra assassinados no Massacre de Eldorado dos Carajás.

 

Leia também

Em defesa de Lula, MST marcha de Camaçari a Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.