Licitação de arrendamento das Fafens de Camaçari e Laranjeiras está aberta

O processo de licitação para o arrendamento das fábricas de fertilizantes nitrogenados de Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE) está em andamento. A licitação inclui os terminais marítimos de amônia e ureia do Porto de Aratu e foi anunciada pela Petrobras no início desta semana.

De acordo com comunicado da estatal, as propostas, restritas às três empresas pré-qualificadas – Proquigel Química S.A., PJSC Acron e Formitex Empreendimentos e Participações Ltda. – deverão ser entregues até o dia 22 de junho deste ano. Vence a empresa que apresentar o maior preço para o arrendamento no período de 10 anos, renováveis por mais 10.

A venda das fábricas se dá, entre outros fatores, ao fato de a Petrobras não ter mais interesse em atuar no setor. Em comunicado ao mercado emitido em março do ano passado, a empresa afirmou que juntas, as duas unidades deram prejuízo de R$ 800 milhões em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.