Lauro de Freitas: atendimento para biometria tem horário estendido e pode ser feito em dois locais

O prazo para recadastramento biométrico em Lauro de Freitas, Candeias, Dias d’Ávila, Mata de São João e Simões Filho encerra no dia 22 de fevereiro. O procedimento é obrigatório e para atender aos eleitores Lauro de Freitas montou mais um posto de atendimento com horário estendido.

Agora, além do Ginásio de Esportes, na Rua Euvaldo Leite, no Centro, os cidadãos podem se dirigir à quadra do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Itinga, das 8h às 18h. No ginásio o atendimento é das 8h às 16h.

Inicialmente, em Lauro de Freitas, foram dispensados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) 14 kits que atendiam diariamente cerca de 500 pessoas, com a ampliação do serviço mais 40 kits foram destinados ao município, que atenderão a aproximadamente 2 mil pessoas por dia.

De acordo com o TRE, o município possui 130.735 eleitores e destes, mais de 75 mil ainda não foram biometrizados. O procurador geral do município, Kivio Dias, alerta para a necessidade de estar quite com a justiça eleitoral. “As pessoas que não fizerem o procedimento até a data estabelecida podem ter o título cancelado. O cancelamento tem outras implicações, como não poder se inscrever em concursos públicos ou prova para cargo ou função pública”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.