Jovens expõe acervo de pinturas urbanas no Boulevard Shopping Camaçari

Nascido do projeto social “Viva Juntos: Formando Protagonistas Juvenis”, 40 jovens expõe obras artísticas no Boulevard Shopping Camaçari até a sexta-feira (30). As obras são inspiradas na vida dos próprios artistas, residentes em Vila de Abrantes.

O acervo faz parte dos trabalhos dos alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Vila de Abrantes, desenvolvido com a Associação Viva a Vida.

Os jovens participaram de oficinas de formação em Direitos Humanos, Socioambientais e Juventude, ministradas no primeiro semestre deste ano pelo educador Marcos Paulo Silva, graduado com licenciatura em Ciências Sociais e mestrando em Etnologia pela UFBA, também professor da técnica de grafite. Além disso tiveram aulas de fotografia com o professor Claiton Oliveira.

Para execução do projeto, iniciado em março deste ano, a Associação Viva a Vida conta com o financiamento da Fundación Cepsa, através do “Prêmios ao Valor Social”. Atualmente, 200 alunos são diretamente apoiados pelo projeto Viva Juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.