Intercâmbio: evento reúne mestres de capoeira de Camaçari e da Califórnia em Vila de Abrantes

No próximo sábado (29) dezenas de capoeiristas marcarão presença no Intercâmbio Camaçari x Califórnia, em Vila de Abrantes. Promovido pela Associação de Capoeira Engenho, o evento terá a presença dos mestres Grandão, Sabará e Mariano – da Capoeira Relampauê, atuante nos EUA.

A programação começa às 14h com oficinas com os mestres e roda no Centro de Treinamento (CT) do Engenho, próximo ao Colégio Estadual Marquês de Abrantes.

Centro de Treinamento (CT) do Engenho

Às 17h30 será a vez de visita à oficina de berimbau e apresentação de toques de berimbau com o Grão Mestre Baiano, fundador da Capoeira Engenho. A oficina de berimbau fica no Espaço Cultural Washington Bruno da Silva, nas proximidades do Alphaville.

A entrada é gratuita.

Serviço

O quê: Intercâmbio Camaçari x Califórnia

Quando: Sábado, 29 de dezembro, a partir das 14h

Onde: Vila de Abrantes

Quanto: Gratuito

7 comentários em “Intercâmbio: evento reúne mestres de capoeira de Camaçari e da Califórnia em Vila de Abrantes

  • quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 em 11:57
    Permalink

    Salve.. Capoeira Engenho sempre trazendo novidades para Abrantes e região. Ajudando a melhor não só o estilo de vida e o bem estar, como a educação de muitos.
    #oengenhonaopara

    Resposta
  • quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 em 14:10
    Permalink

    É notório que a Associação de Capoeira Engenho, se tornou uma entidade de propagação da cultura popular brasileira, educação, socialização e integração. Fomentando e proporcionando uma vida saudável através da arte capoeira e bons hábitos cotidianos.
    Parabéns aos responsáveis.

    Resposta
  • quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 em 14:18
    Permalink

    Me llena de orgullo, ver que nuestra escuela de Capoeira, no se cansa de promover actividades para sus integrantes y para la comunidad.
    Mestre Grandão es una referencia mundial para todos que se dedican a la capoeira. Siempre que viene a Europa nos enriquece con sus conocimientos y orientaciones.
    Muchas gracias Mestre y felicitaciones por el excelente trabajo.
    #oengenhonaopara

    Resposta
  • quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 em 14:18
    Permalink

    Associação de Capoeira Engenho sempre atuante na Localidade de Abrantes… Parabéns.

    Resposta
  • quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 em 15:20
    Permalink

    Iniciativas muito importante para região. Conheço bem o trabalho dessa equipe é do mestre grandão, sobretudo em resgatar jovens, inclusive ajudando tbm em salvar vidas, pois da forma que vem crescendo o RACISMO, a exclusão Social, o preconceito e o ódio entre pessoas por conta da cor da pele, esse trabalho precisa urgentemente melhor ser valorizado e reconhecido pelas autoridades local, sobretudo pelos poderes legislativo e executivo que não elabora um projeto conscistente q assegure mais investimentos no campo da cultura, da educação e do emprego. Ou seja, quando o estado falha, que na maioria das vezes vem falhando, o papel das ONGs, do movimento Social e do movimento de cultura e da capoeira, e fundamental para manutenção do esporte, do intelecto, dos jovens negros e não negro TBM e do fortalecimento da economia e preservação da vida dos menos favorecidos.
    Avante grandão, avante capoeira engenho, só dessa forma, poderemos mudar este triste quadro do mapa da violência no nosso município é região.
    Sejam bem vindos os capoeiristas e a capoeira da Califórnia – EUA. Parabéns.

    Everaldo vieira
    Militante do movimento negro brasileiro – UNEGRO

    Resposta
  • quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 em 19:06
    Permalink

    Parabens familia pelo belo intercâmbio, estamos aqui na Espanha torcendo pelo evento! Salve.

    Resposta
  • sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 em 09:47
    Permalink

    A capoeira, o grande mediador entre culturas. Além disso promove saúde, edução,socialização, aceitação,e é fonte re renda é o trabalho de muitos na bahia no brasil e no mundo.
    Salve engenho, sempre a frente!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.