Inscrições para o Prouni terminam amanhã

Encerram amanhã (3) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas integrais e parciais em universidades privadas de todo Brasil. Neste semestre serão ofertadas 243.888 bolsas, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais.

As inscrições tiveram início na última quinta-feira (31) e o resultado da primeira chamada será divulgado no próximo dia 6. Para participar é preciso que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, com nota mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

As bolsas são voltadas para estudantes brasileiros sem graduação e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou com bolsa integral na rede privada, que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada, na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de no máximo três salários mínimos por pessoa.

Para mais informações acesse o site oficial do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.