Inflação na Região Metropolitana de Salvador fecha fevereiro em 0,18%

Em fevereiro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medida oficial da inflação, ficou em 0,18% na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O índice desacelerou em relação a janeiro (0,37%) e foi o menor IPCA para um mês de fevereiro, na RMS, em 17 anos.

O IPCA de fevereiro na Região Metropolitana ficou também abaixo da média nacional (0,43%) e foi o 3º menor entre as 15 áreas onde houve alta na inflação oficial no mês, acima apenas das regiões metropolitanas de Curitiba (0,18%) e Porto Alegre (0,15%).

De acordo com IBGE, com o resultado de fevereiro, o IPCA na RMS acumula alta de 0,55% nos dois primeiros meses de 2019, a menor inflação para esse período desde o início do Plano Real, em 1994. No país como um todo, o índice acumulado neste ano está em 0,75%.

Nos 12 meses encerrados em fevereiro, segundo levantamento da entidade, a inflação na região acumula alta de 3,68%, desacelerando em relação aos 4,06% registrados nos 12 meses encerrados em janeiro e também abaixo da média nacional nessa comparação (3,89%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.