Indústria da Bahia obtém maior crescimento do país de janeiro a fevereiro

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no período de janeiro a fevereiro a indústria baiana foi a que mais cresceu no país. A produção industrial do estado obteve crescimento de 6,5% na data pesquisada.

Apesar dos resultados positivos do mês, a produção industrial na Bahia se mantém no negativo tanto no acumulado em 2019 (-1,8%) quanto nos 12 meses encerrados em fevereiro (-0,2%).

Comparado com fevereiro de 2018, houve o avanço de 2,5% na produção industrial da Bahia devido aos desempenhos positivos na indústria extrativa (12,9%) e na de transformação (2,0%).

Das 11 atividades da indústria de transformação pesquisadas separadamente no estado, cinco tiveram crescimento de produção. Os destaques, em termos de magnitude do aumento, foram para metalurgia (30,6%), fabricação de produtos de minerais não-metálicos (26,6%) e fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (14,7%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.