Iemanjá terá celebrações em Vila de Abrantes

Dia 2 de fevereiro, data marcada pelos devotos, simpatizantes e integrantes de religiões de matriz africana para reverenciar a Rainha do Mar Iemanjá. Neste sábado (2), a Associação Cultural e Inclusão Social (Acis) de Vila de Abrantes fará honrarias a orixá com a entrega do tradicional “Presente de Iemanjá” em Camaçari.

Junto com os fiéis e a comunidade local, a concentração será a partir das 8h, na Fonte da Caixa. Em seguida, às 10h será o momento da oferta a Oxum na Fonte das Lavadeiras e na sequência, o cortejo seguirá para a Praia de Busca Vida, ainda em Vila de Abrantes, onde será realizada a entrega dos presentes à Iemanjá.

Uma queima de fogos irá colorir o céu durante a festa,  a celebração também contará com apresentação de grupos culturais da comunidade, como samba de roda, capoeira e pescadores.

Um ônibus fará o transporte da comunidade de forma gratuita, mas é necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis. Os interessados devem ligar para (71) 98760-9243 ou 98340-6916.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.