Hotel Fasano inaugura unidade no Centro Histórico de Salvador

Localizado em frente à Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador, o Hotel Fasano ocupa o antigo prédio do Jornal A Tarde, construído na década de 30 e tombado pelo Patrimônio Histórico da cidade.

Esse é o primeiro hotel do grupo no Nordeste. E junto com o empreendimento, o Restaurante Fasano também funcionará no local, com culinária e serviços de alta gastronomia.

Hotel de luxo, o Fasano Salvador possui 70 suítes de alto padrão. A instalação do empreendimento exigiu cuidados com a estrutura original. A restauração do lobby preservou o revestimento das paredes e o piso foi reproduzido fielmente em mármore carrara e granito. A fachada foi toda revestida com argamassa de pó de pedra. A estrutura do hotel oferece aos hóspedes terraço com bar e piscina, fitness center e o Wellness SPA, com três salas de massagem e sauna úmida, além de um business center com três salas.

Por enquanto o hotel está funcionando em sistema ‘soft opening’ – apenas para convidados. Somente a partir do dia 15 estará aberto ao público.

Além de Salvador, o grupo Fasano tem hotéis no Rio de Janeiro, São Paulo, Boa Vista, Punta Del Este, Angra dos Reis e Belo Horizonte.

Após a inauguração da unidade na capital baiana na noite de ontem (6), o grupo dá seguimento às negociações para instalação de uma unidade do Fasano no povoado de Baixio, em Esplanada, Litoral Norte. Representantes da Prima Empreendimentos estiveram reunidos com o Governo do Estado em outubro para discutir as contrapartidas da gestão estadual para a construção do hotel e implantação do Destino Baixio.

Os empresários planejam, ainda, construir um empreendimento em Trancoso, sul da Bahia, em 2019.

Revitalização Centro Histórico

Presente na cerimônia de inauguração, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o Centro Histórico está sendo revitalizado e anunciou em sua conta no Facebook que no ano que vem uma chamada pública será aberta para ocupação de imóveis do Estado por investidores.

“No início de 2019, faremos um chamamento público para ocupação de imóveis nessa região, com o objetivo de atrair novos investimentos que gerem renda e emprego para os baianos!”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.