Hoje vamos falar um pouco sobre os batons nude. Sim, eles que nunca saem de moda

Um dos imperativos no mundo da maquiagem é o “boca tudo, olho nada”, que também é bastante utilizado na ordem inversa. No entanto, se existe um tipo de batom que pode ser muito facilmente utilizado independente de regras de combinação ou de ocasiões para as quais a make é feita, esse batom é o nude. Não existe, portanto, um nude universal, o tom ideal varia para cada tipo de pele. Então eu sugiro que você opte por tons mais próximos do tom da sua pele. E não esquece da diquinha: na hora dos testes, o ideal é que as cores sejam verificadas à luz natural, isso evita que as cores sofram muitas alterações. Não deve apagar os lábios nem destacá-los demais, o segredo é procurar o batom que, no dia a dia, ressalte o seu tom natural.

A melhor parte disso tudo é que o queridinho é super democrático e não conta com restrições de uso. O grande segredo é encontrar um nude para chamar de seu, afinal, “pode existir um nude que não combine com certo tom de pele, mas toda pele combina com o nude, desde que seja o tom certo”.

Aqui abaixo, coloquei algumas das inúmeras cores que existem dentro desse tom chamado: Nude!

Mais uma diquinha. Para as peles negras: tons de café/laranjinha indo pro lilás mais escuro.

Loiras: tons mais rosados.

Ruivas: tons levemente puxados para o salmão/coral/laranja.

Morenas: tons de marrom médio/lilás/roxo.

Quando usar um batom Nude? Sempre! Ele cabe em qualquer hora do dia e qualquer tipo de ocasião. Quando você decidir ousar num olhão e não quiser usar batons escuros. Vá sem medo no Nude ideal para a sua pele. Lembrando que, como eu disse toda pele combina com Nude. Essa sequência não é uma ordem. Somos livres e podemos usar o que de fato nos agrada. Mas, usar o que nos agrada e sair arrasando não é mesmo?!

Não podemos esquecer também dos gloss ou hologloss que apesar de ter um pouco de gliter. Também os encontramos Nude sabia?

Olha que arraso esse na pele negra:

Média:

Clara:

Eu confesso que já resisti bastante aos gloss e principalmente aos hologloss. E hoje, também são uns dos meu queridinhos. Cai bem para o dia e faz com que a nossa boca fique com um aspecto molhado e maior. Eu sempre prefiro os transparentes e os que têm os tons de nude, tanto para pele clara, quanto para pele morena ou negra. Uso todos, porque quando o assunto é gloss, a gente não se priva né?! Hahahahah.

E olha eu de “narizinho velho” mas nudezinho atual. (Risos) Eu amoooooooo. Farei mais fortinhas, para conseguir mostrar melhor as cores de Makes e Batons pra vocês tá?! Arrasem com os seus Batons Nude! Espero ter ajudado. E não esqueçam de me deixar dicas do que vocês gostariam de ver por aqui. Me sigam no Instagram @yannahorranamakeup lá também tem várias diquinhas nos stories. Um Beijão, e fiquem com Deus!

Yanna Horrana é influenciadora digital, maquiadora profissional e ministra cursos de auto maquiagem, maquiagem profissional iniciante e aprimoramento.

jornalismo@destaque1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.