Grupo de teatro do Alberto Martins apresenta cordel na Praça da PEC

A turma da oficina de teatro do Alberto Martins, apresenta espetáculo de cordel inspirado no conto folclórico do Flautista Hamelin, nesta sexta-feira (14), na Praça de Esporte e Cultura (PEC), no Phoc III, às 14h.

Dirigido por Júnior Oliveira, a releitura do Flautista de Hamelin narra um desastre incomum acontecido na cidade de Hamelin, na Alemanha, em 26 de junho de 1284.

Ilustração do Flautista Hamelin.

O espetáculo conta a história da cidade de Hamelin que estava sofrendo com uma infestação de ratos. Um dia, chega à cidade um homem que reivindica ser um “caçador de ratos” dizendo ter a solução para o problema. Prometeram-lhe um bom pagamento em troca dos ratos – uma moeda pela cabeça de cada um. O homem aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou os ratos, afogando-os em um rio. O que fez a cidade ser um lugar deserto.

Serviço

O quê: Cordel sobre o Flautista de Hamelin

Quando: Sexta-feira (14), às 14h

Onde: Praça da PEC, Phoc III

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.