Gramado de Pituaçu passa por manutenção para receber jogos da temporada 2019

O gramado do Estádio de Pituaçu estará todo renovado para receber os jogos do campeonato baiano em janeiro, é o que afirma a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

De acordo com o órgão, é realizada desde o último dia 10 uma manutenção especializada no campo, que vai desde a aplicação de defensivos e adubos, passando por poda radical, além da descompactação da grama, adubagem e aeração do solo até o top dressing, que consiste na aplicação de areia para o nivelamento do gramado.

Com essa manutenção especializada, o equipamento esportivo prepara-se para receber, além das partidas do campeonato baiano, jogos do Brasileiro e também treinos oficiais da Copa América 2019, que após 30 anos retorna ao solo brasileiro. Também jogos das copas Metropolitana e 2 de Julho sub 15 acontecem neste estádio.

A empresa Greenleaf Gramados, contratada da Sudesb, é a responsável pelos serviços que irão manter o equipamento com os padrões oficiais e internacionais da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.