Festival de Teatro do Interior da Bahia apresenta espetáculos gratuitos no TCS neste final de semana

Em parceria com a Braskem e Estado da Bahia, a 3ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia apresenta amostras artistas gratuitas hoje (20) e amanhã (21) no Teatro da Cidade do Saber.

O espetáculo Mulheres Malês – Nas Margens do Rio, é embasado no Levante do rio Joanes, traz um olhar a partir da construção racial e de gênero através de uma linguagem sensível e lúdica. A montagem se passa na noite anterior ao Levante, possui um recorte individual, debruçando-se sobre os medos, dúvidas e inquietudes que antecederam a batalha mais sangrenta da história da Bahia, ao passo que também dialoga com a atualidade e a importância da salvaguarda ancestral. A encenação aconteça hoje amanhã, às 19h, com classificação para maiores de 12 anos.

O Grande Yorick, também estará em cartaz, hoje e amanhã, às 15h. A peça conta a história de Willian Chagas e sua luta para ser um grande artista dos palcos, ao mesmo tempo que sua vida pessoal segue em ruína, mostrando a infância sofrida na periferia trabalhando com a mãe vendendo acarajé e a fase adulta na cidade grande. A peça é livremente inspirada em dois grandes clássicos da literatura mundial, Dom Quixote de Cervantes e Hamlet de Shakespeare. A classificação é para maiores de 14 anos.

Serviço

O que: Mulheres Malês – Nas Margens do Rio e O Grande Yorick

Quando: Hoje (20) e amanhã (21), às 15 e 19h

Onde: Teatro Cidade do Saber

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.