Festival da Virada: metrô fará operação especial a partir desta sexta

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai operar com esquema especial, entre os dias 29 de dezembro e 1º janeiro, para atender à demanda do Festival Virada Salvador, que começa hoje (28) na Boca do Rio.

As estações Pituaçu, Imbuí, Rodoviária, Acesso Norte e Lapa irão antecipar a abertura para embarques a partir das 4h. Até às 4h50, as demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para o desembarque de passageiros. A partir das 5h, o metrô segue a operação normal com embarque e desembarque em todas as estações. No dia 1º, além da abertura antecipada, as estações Pituaçu, Imbuí, Rodoviária, Acesso Norte e Lapa também vão estender a operação para 1h.

Os clientes também têm a opção de utilizar o estacionamento privado, localizado no Terminal de Ônibus Pituaçu. Nos dias do evento, o estacionamento vai operar com tarifa única de R$ 15 e vai funcionar conforme o horário especial do metrô. O local conta com 370 vagas e o acesso é feito pela 4° Avenida ao CAB.

Além do funcionamento especial, a CCR Metrô Bahia vai reforçar a segurança nos dias do festival com uma equipe de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs). Os agentes fazem rondas estratégicas em estações, passarelas, trens e terminais. O sistema metroviário também conta com mais de 2 mil câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso, e auxilia na identificação imediata de ocorrências. Algumas dessas câmeras também estão integradas ao Centro de Informação e Comunicação (CICOM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além disso, os usuários vão contar com um reforço do policiamento nas áreas de acesso e entorno do evento, com o apoio do Comando de Operações da Policia Militar – COPPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.