Esponjinhas para maquiagem, como usar?!

Hellooooo girls. Hoje eu vim contar para vocês sobre as famosas esponjinhas de maquiagem e os seus diversos modelos.

Se você ainda não conhece, vou te apresentar. Aqui eu separei imagens, de alguma delas. Pois já existem muitas!

Gota (360º, cogumelo):

Gota lisa e tem a micro mini também:

Redonda Chanfrada:

Esponja triangular, pizza ou queijinho. Utilizada mais para corretivo:

 

Quadrada:

Gota com ponta chanfrada:

 

Esponja para pó compacto ou translúcido:

Quadrada, pode ser usada para pó compacto e produtos muito cremosos também:

No mundo da maquiagem cada um apelida a sua esponjinha como ama. Redondinha, pontudinha, quadradinha, e assim vai. Eu amo as esponjas, tanto para aplicação quanto para acabamento. E deixa eu te contar um segredo: você sabia que quando molhamos, elas crescem, humedecem e fica ainda melhor para aplicar a base?! Mas toma cuidado e tenha atenção ao comprá-la tá? Nem todas são molinhas como parecem, e não são todas que incham ao molhar. Então aconselho você perguntar antes de comprar.

Na foto abaixo, coloquei o exemplo de como ela muda de tamanho ao molhar.

Essa é a esponja da Mariana Saad, Flat Blend, você encontra nas lojas Riachuelo ou Renner. Paguei R$ 32,90 nela. E não me arrependi, o acabamento é perfeito e ela tem sido a minha queridinha do momento! Deu para perceber né?! [risos]

Tirei a foto e ângulos diferentes, porém a diferença é enorme. Têm esses furinhos, semelhantes aos poros da nossa pele, que ajuda a aderir melhor ainda o produto. Ela já é macia, e quando molho fica 10x mais. Ajudando no acabamento e finalização da base na nossa pele. Ela pode ser usada úmida (com produtos líquidos ou pastosos ou para uma cobertura mais natural) ou seca (com produtos em pó ou para alta cobertura).

Faça movimentos de leves batidinhas sobre a pele. Utilize as pontas para áreas do rosto de difícil acesso como canto dos olhos, laterais do nariz e as partes maiores e planas para partes maiores do rosto. Ela promete uma pele com aspecto natural. Porém eu faço rebocão, com ela também. [risos]

Nessa fotinha explica melhor, como de fato usá-las. Mas repito: não é uma regra tá?! Na maquiagem, cada um tem a sua forma de aplicar os produtos.

E ficando do jeitinho que a gente ama, tá tudo certo né?!

Silicone:

O x vermelhinho indica que não gostei. Não tive uma boa experiência com a esponjinha de silicone. Achei que no meu rosto a base não absorveu da forma que gosto. E gastei bastante produto para conseguir uma cobertura ideal. Vocês já testaram?! Se sim me contem a experiência de vocês!

Se tiver alguma que você já usou e não está aqui, me conta aqui nos comentários. Vou amar conhecer, e quem sabe usar para contar a vocês a minha experiência. Não esquece que a prática, leva à perfeição. Então, se você ainda não usa, faz o teste e treina bastante, garanto que não vai se arrepender!

Ah, também não esquecem de deixar nos comentários os temas que vocês gostariam de ver por aqui. Estaremos juntinhas, quinzenalmente tá?!

Espero que gostem, um beijo e fiquem com Deus!

Yanna Horrana é influenciadora digital, maquiadora profissional e ministra cursos de auto maquiagem, maquiagem profissional iniciante e aprimoramento.

jornalismo@destaque1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.