Ensaios de Verão: Música de Quinta começa temporada de shows no Calçadão do Politeama

Aproximação afetiva e artística com moradores e transeuntes. Esse é o objetivo do Música de Quinta, performance-musical d’A Outra Companhia de Teatro, que durante o verão vem ocupando quinzenalmente o Calçadão do Politeama, em frente à Casa d’A Outra – sede do grupo. O próximo show é no dia 12 de janeiro, sábado, às 15h, e conta com a participação do cantor e percussionista soteropolitano Mamah.

O projeto musical d’A Outra Companhia de Teatro vai espalhar pelo centro soteropolitano todos os encantos, mitos e ritmos da Bahia. “Iremos revisitar os sucessos do axé, do pagode, do samba reggae, do reggae da Bahia. Tudo que rola na mistura do carnaval”, reforça Luiz Antônio Sena Jr., cantor do Música de Quinta e integrante d’A Outra.

Com muita irreverência, teatralidade e afeto, o repertório do Música de Quinta traz canções de Ivete Sangalo, Jammil, Timbalada, É o Tchan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Araketu, Larissa Luz, entre outros. Nessa sintonia rítmica baiana, o Música de Quinta recebe o cantor, produtor, compositor e percussionista Mamah, que acaba de lançar videoclipe e EP homônimo Funk Nagô, pelo selo KaFundó Records.

Afirmando suas raízes musicais afro-baianas e influenciado pela música da diáspora africana – afrolatina, afrobeat, dub jamaicano -, Mamah – nascido no bairro Amaralina, em Salvador – participará do próximo Musica de Quinta (12 de janeiro) acompanhado do Coletivo di Tambor, grupo percussivo baiano idealizado por ele. O multiartista tem parcerias musicais gravadas com DJ Mangaio, Marcelo Seco (Baiana System), Bemba Trio e o produtor musical norte americano Maga Bo.

Os shows do Música de Quinta ocorrem desde 2014 e tem por objetivo a aproximação afetiva com os moradores do bairro do Politeama e transeuntes. A performance-musical é realizada pelos integrantes d’A Outra Companhia de Teatro com a participação de músicos convidados, entre eles, o baixista Moisés Rocha e ator-performer Thiago Romero.

Este show faz parte do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.

Serviço

O quê: Música de Quinta – participação Mamah, lançando o EP Funk Nagô

Quando: 12 de janeiro, às 15h

Onde: Calçadão do Politeama – em frente à Casa d’A Outra, na Rua Politeama de Cima.

Quanto: Pague quanto puder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.