Em Nova York, GE apresenta a Rui ampliação de exportação de fábrica em Camaçari

Dirigentes da General Electric (GE) apresentaram ao governador Rui Costa em Nova York, nesta sexta-feira (10), um projeto para fabricação de aerogeradores mais modernos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a fim de suprir demandas nacionais e internacionais. Esses novos itens serão exportados pela empresa e vão incrementar o volume de produtos enviados pela fábrica de Camaçari para o exterior.

A empresa projeta viabilizar uma linha de produção para exportação de dois componentes do aerogerador: o machinehead e o hub. “O objetivo da reunião foi discutir os investimentos da GE na Bahia e a possibilidade de que eles ampliem a produção para fornecer não apenas o mercado interno, como também o internacional, a partir da Bahia. Estamos discutindo as condições para que essa produção seja ampliada”, afirmou Rui.

Presente na reunião, o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios do Governo da Bahia, Paulo Guimarães, disse que o projeto da GE “traz um benefício de não apenas eles estarem almejando incrementar a produção para o mercado internacional, como produzir na Bahia o equipamento de mais alta tecnologia que eles produzem hoje. Eles querem, a partir da Bahia, fornecer para o Brasil e o restante do mundo”.

Ciência e tecnologia

Ainda como forma de solidificar o trabalho da GE na Bahia, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, solicitou que a empresa iniciasse o diálogo com o Estado e instituições da área científica para produzir conhecimento, pesquisa e tecnologia em território baiano.

Também acompanharam o governador os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e da Casa Civil, Bruno Dauster.

*Informações Secom Bahia

Um comentário em “Em Nova York, GE apresenta a Rui ampliação de exportação de fábrica em Camaçari

  • sábado, 11 de maio de 2019 em 23:09
    Permalink

    Conteúdo muito bom, gostei muito do seu post.
    Vou acompanhar, pois sempre aprendo mais.
    São dicas muito úteis, principalmente para um iniciante como eu.
    Bom trabalho!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.