Disque 100 passa a receber denúncias contra CTs

Foi anunciado nesta sexta-feira (8) pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que o Disque 100 vai receber denúncias que envolvam a violação de direitos em alojamentos e Centros de Treinamento Esportivos (CTs). A medida visa prevenir incidentes como o ocorrido no CT do Flamengo na manhã de ontem.

O incêndio que deixou 10 atletas de base mortos destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.  Os jovens tinha entre 14 e 17 anos.

“Além das investigações e medidas de reparação, vamos ressaltar a importância de ações preventivas, do cuidado para evitar situações semelhantes. Neste sentido, o Disque 100 vai atuar no conjunto destas ações específicas e de prevenção”, afirma a ministra Damares Alves.

O serviço já funciona 24 horas por dias, em todo o país. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel. O serviço também pode ser acionado por meio do aplicativo Proteja Brasil e do site Humaniza Redes.

*Com informações do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.