Dias d’Ávila: versátil, Karolina Araújo usa canal no youtube para levar positividade às pessoas

A partir de canções autorais e covers, Karolina Araújo, de 20 anos, moradora de Dias d’Ávila, procura levar coisas boas às pessoas através da música. Com apoio de familiares e amigos, ela produz vídeos para seu canal no youtube e pretende gravar seu primeiro álbum ainda este ano.

Em entrevista ao Destaque1, Karolina conta sua trajetória e objetivos no mundo da música.

Destaque1 – Como surgiu seu interesse pela música?

Karolina Araújo – Eu sempre gostei muito de cantar, mas o interesse por cantar foi aos 15 anos quando me apresentei em um festival de música da escola e quando comecei a cantar vi que aquilo era o que eu queria fazer.

D1 – Quando você teve a ideia de criar o seu canal no youtube? E por quê?

KA – Eu tive essa ideia há quatro anos, mas comecei a sentir progresso neste ano de 2019. Eu criei com objetivo de levar música para as pessoas já que a internet é uma forma de conectar as pessoas, eu resolvi criar o canal para levar o amor através da música, pois é o que eu sempre amei fazer então resolvi usar o youtube para expressar o que eu sinto.

D1- O que a música representa para você?

KA – A música é tudo pra mim, é uma forma de unir as pessoas. Uma forma muito pura de levar o amor ao mundo, meu objetivo é levar coisas boas através dela, lembrar para as pessoas que elas são importantes, uma maneira de ajudar o mundo.

D1 – Você possui músicas autorais?

KA – Sim, escrevi minha primeira música autoral aos 9 anos para a minha irmã, a música “Catarine Minha Estrela”, depois fui compondo outras e hoje eu tenho 33 músicas compostas e 14 registradas. Exceto essa primeira, todas as minhas composições são em inglês.

D1 – Quais são as suas inspirações no mundo da música?

KA – Como inspiração eu tenho Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, Selena Gomez, Ariana Grande, Jessie J, Adele, bandas como Guns N’ Roses e Queen e também cantoras gospel como Gabriela Rocha, Isadora Pompeo e Priscila Alcântara.

D1 – Como é feita a produção dos vídeos para o seu canal?

KA – Os vídeos são gravados em casa, meus pais [Josenildo Souza e Lucimere Araújo] me ajudaram a comprar os equipamentos necessários e gravo no meu quarto ou na garagem de casa. A edição é feita por mim também, sempre gostei de design e estou sempre procurando aprender coisas novas.

D1 – Qual seu objetivo com a música para este ano?

KA – Eu pretendo gravar o meu CD este ano com as 14 músicas que eu registrei, conto com a ajuda do meu tio [Carlos Magno] que é também o meu empresário. Já escolhemos o nome do álbum que vai ser “No Matter”, a primeira música que postei no canal. Pretendo gravar um clipe este ano também.

D1 – Tem alguém na sua família que já trabalhou com música?

KA – Meu tio fazia música e minha mãe tinha uma banda.

D1- Quais as suas metas para o canal?

KA – Continuar postando os vídeos em português, inglês e coreano e buscar novas maneiras de inspirar as pessoas.

D1 – Como você busca inspiração para suas canções?

KA – Eu gosto de falar sobre amor e coisas que acontecem no meu dia a dia e as inspirações surgem quando eu menos espero, a melodia surge na minha cabeça e quando percebo já tenho a música pronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.