Dias d’Ávila: vacinas contra gripe serão disponibilizadas em postos volantes e nas USFs

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a gripe, começa nesta quarta-feira (10) e seguirá até o dia 31 de maio. Em Dias d’Ávila a vacina será aplicada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município e em mais três postos volantes nos bairros da Concórdia, Entroncamento e Genaro, além de um posto fixo na Praça ACM.

O Dia D da campanha será no dia 4 de maio, um sábado, e a vacinação tem como grupo prioritário crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores do segmento da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, e professores atuantes em escolas públicas e privadas.

A forma mais eficiente de prevenção contra a gripe é a vacina, porém alguns cuidados podem ser tomados na rotina. Para evitar o contágio é preciso manter os ambientes ventilados, não compartilhar objetos de uso pessoal, ter atenção com a higiene das mãos lavando-as bem com água e sabão e usar papel toalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.