Dias d’Ávila: Prefeitura divulga resultado da seleção para Escola Professora Altair Lima

Para ano letivo de 2019 a Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima abriu seleção para 490 novos alunos do ensino fundamental II, 6° ao 8° ano. A escolha se deu por meio de sorteio eletrônico realizado na última segunda-feira (26), na Câmara Municipal.

Esta é a primeira escola da Região Metropolitana de Salvador (RMS) a adotar o Vetor Disciplinar, gestão compartilhada entre a Polícia Militar e o município.

Foram 208 vagas para o 6° ano, 140 para o 7° ano e 70 para o 8° ano.

Para efetivar a matrícula do aluno que já estuda na rede municipal de ensino os pais ou responsáveis legais deverão dirigir-se à unidade escolar no dia 29 de novembro para o 8°ano, 30 de novembro para o 7° ano e 3 a 5 de dezembro para o 6º ano.

Já os alunos que não fazem parte rede pública municipal deverão ser matriculados nos dias 17 de dezembro para o 8º ano, 18 de dezembro para o 7º ano, 19 e 20 de dezembro para o 6º ano.

Sobre o cadastro reserva, o Secretário de Educação explica: “Digamos que um aluno se inscreveu e foi contemplado para o 6º ano, por exemplo, se ele não for aprovado na escola em que estudava, ou simplesmente desiste de estudar no Altair, essa vaga voltará a ficar disponível. Por esse motivo será feito um cadastro reserva”, aclarou o Secretário.

Clique aqui e saiba quem foram os selecionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.