Dias d’Ávila: posto biométrico é aberto na Escola Anita Rodrigues

Já está aberto o posto de atendimento para o recadastramento biométrico obrigatório, instalado na Escola Municipal Anita Rodrigues, no Imbassay, em Dias d’Ávila. A unidade conta com 15 guichês e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O posto está preparado para atender diariamente 400 eleitores mediante distribuição de senhas. A espera ocorre na área externa da escola, em razão da limitação de espaço na unidade municipal. As senhas são distribuídas em três categorias: normal, preferencial e zona rural.

As senhas preferenciais estão reservadas para pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, obesos, pessoas com deficiência e pessoas acompanhadas por criança de colo.

O eleitor deve apresentar o documento original com foto. Além de um comprovante de residência atualizado emitido no máximo de meses. Não há necessidade de cópias.

Estão convocados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores, incluindo aqueles que o voto é facultativo, analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade.

O prazo para a realização do recadastramento biométrico é até 22 de fevereiro de 2019. Após a data, aqueles que não informarem seus dados biométricos à Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados.

Os eleitores que solicitaram a partir de 23 de novembro 2015, revisão, alistamento ou transferência para Dias d’Ávila não precisam realizar o recadastramento biométrico. O eleitor deve observar no seu título eleitoral se a data de expedição é superior a data citada e se contém no canto superior do título a expressão “identificação biométrica”.

Documentos aceitos para o recadastramento biométrico

– Carteira de identidade – RG ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (OAB, CREA, CRM, etc.).

– Documento que comprove a quitação das obrigações relativas ao serviço militar obrigatório ou prestação alternativa alistando do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos.

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acompanhada, em caso de alistamento, de outro documento oficial que informe a nacionalidade.

– Passaporte.

–  Carteira de Trabalho e Previdência Social  (CTPS).

– Comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.