Dias d’Ávila: mutirão de mamografia e preventivo ginecológico segue até sexta-feira

Até a próxima sexta-feira (7), a unidade móvel do Hospital da Mulher estará estacionada na Praça do Imabassaí, em Dias d’Ávila, para o mutirão de mamografia e preventivo ginecológico.

A unidade é equipada com um mamógrafo e dois consultórios ginecológicos, onde serão atendidas mulheres de 40 a 69 anos para realização de exames de mamografia e de 25 a 64 anos para realização de preventivo. Diariamente são disponibilizadas, 160 senhas para realização de exames de preventivo ginecológico e 70 para exames de mamografias. Ao final do mutirão a estimativa é ter atendido cerca de 920 mulheres, conforme aponta a Prefeitura.

“Esta unidade móvel foi viabilizada através de um grande esforço nosso, junto ao Estado, e é uma ferramenta muito importante na prevenção e no combate ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero”, pontuou a prefeita Jussara Márcia (PT).

“Com a vinda da Unidade Móvel é mais fácil as mulheres realizarem esses exames de prevenção. Esse procedimento salva muitas vidas, pois existem mulheres que já tem a doença, mas não sabem”, declarou uma das pacientes atendidas, Marilene Silva, 41 anos.

Para realizarem os exames as mulheres devem comparecer ao local munidas dos documentos de identidade (RG), CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência (original e cópia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.