Dias d’Ávila: interdisciplinaridade irá estimular escrita através de Concurso de Redação

Com a temática “Eu e a Cidade: Identidade e Pertença”, a secretaria de Educação (Seduc) do município de Dias d’Ávila apresenta a comunidade escolar o Concurso de Redação 2019. A proposta do projeto é promover aos alunos da rede pública que estudam no ensino fundamental do 4º ao 9º ano, uma interdisciplinaridade e transdisciplinaridade do conhecimento através da escrita.

Os estudantes terão a oportunidade de expressar através da escrita as suas relações com a identidade e raízes, a partir de depoimentos textuais com o olhar voltado para o município, além de desenvolver estratégias de planejamento, produção, revisão e reescrita de texto estimulando uma reflexão política e cidadã.

O projeto funcionará em oito etapas, com a classificação de sete textos de cada ano citados acima e dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao final do concurso será realizada uma cerimônia de premiação, e apenas um texto de cada ano receberá o prêmio final, que será divulgado posteriormente.

A ação conta com o apoio do Grupo de Pesquisa RedePub – História e Memória dos Espaços Educativos Públicos, GEOTEC/UNEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.