Dia de Iemanjá terá celebrações em Arembepe, Jauá e Itacimirim

Neste sábado (2) é dia de saudar a rainha do mar, Iemanjá, e em meio à celebração de fé haverá celebrações em Arembepe, Jauá e Itacimirim, orla de Camaçari, com procissão e muita música.

Em Arembepe a preparação para festa começa já nesta sexta-feira (1), às 18h, com a entre dos presentes no espaço Preguiçosa, na Praia do Porto, ao fundo da Colônia de Pescadores Z-14. Às 4h do sábado, no mesmo local, será a concentração e a tradicional alvorada; às 4h30 acontece o desfile de banda de sopro ao som de “Acorda, Maria Bonita” e às 5h o cortejo sai em direção à igreja de São Francisco de Assis e depois seguirá para o mar.

Depois da entrega dos presentes em alto mar, os devotos retornarão à Preguiçosa para encerrar a cerimônia.

Das 9h às 12h, a animação fica por conta do projeto Samba na Praça, no largo próximo às peixarias. A expectativa é de reunir mais de mil pessoas no ato e cerca de 20 embarcações na procissão marítima.

Nas comunidades de Jauá e Itacimirim também haverá alvorada e procissão marítima com a entrega dos presentes para Iemanjá. Em Itacimirim, ainda terá samba de roda durante todo o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.