Devotos de Iemanjá homenageiam rainha do mar na orla Camaçari

Dia 2 de fevereiro é dia de Iemanjá e na comunidade de Arembepe, em Camaçari, foram realizadas diversas homenagens à Rainha do Mar, com a participação de populares, pescadores, devotos e autoridades.

Cortejo á Iemanjá, Foto: Kelvi Lima

As comemorações começaram às 4h30 com a alvorada de fogos de artifício. Em seguida, com os balaios contendo os presentes já prontos, os participantes deram início ao cortejo, que deu a volta na Praça Salustiano Santiago de Souza  ao som de bandas de sopro. Logo após, se dirigiram à frente da Igreja de São Francisco de Assis, onde se concentraram para seguir com as oferendas aos barcos ancorados na Praia do Porto, de onde saíram para depositar os balaios.

Entrega dos balaios, Foto: Kelvi Lima

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), participou da comemoração e falou sobre a importância da festa.  “É em momentos como esse que renovamos a fé, item fundamental para seguirmos a nossa jornada. Hoje, estou aqui mais para agradecer do que para pedir, mas não posso deixar de rogar à Iemanjá que nos abençoe e fortaleça”, disse o gestor municipal. Os festejos também aconteceram em outras localidades da Costa de Camaçari, como Vila de Abrantes, Jauá e Itacimirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.