Detran-BA oferece emissão de documentos durante o Carnaval

Quem perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) durante o Carnaval pode resolver o transtorno ainda durante a festa. Desde quinta-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) funciona em regime especial na Central de Trânsito na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, para atender os foliões que querem fazer a segunda via dos documentos. O serviço prossegue na unidade até as 22h desta terça (5).

Para solicitar a segunda via da CNH ou do CRLV, o folião deve apresentar um documento de identificação com foto e pagar as taxas de R$ 69,92 e R$ 73,36, respectivamente. Se a pessoa estiver sem documentos, precisa prestar informações que sejam validadas pelo sistema do Detran-BA. O CRLV é emitido após o pagamento da taxa e a habilitação será entregue no dia seguinte. “O serviço é bem simples e rápido. Em poucas horas, o cidadão estará com a segunda via do documento em mãos”, explica a coordenadora de atendimento do Detran-BA, Joelza Brandão.

O motorista Caydson Barbosa perdeu a CNH brincando o Carnaval no sábado (2). Nesta terça (5), ele esteve na unidade de atendimento e foi atendido sem precisa pegar fila. “Eu perdi o meu documento e, como estamos nesse período festivo, achei que não teria como fazer um novo documento. Fiquei sabendo desse serviço do Detran e estou realmente impressionado. O atendimento foi muito rápido e em algumas horas vou estar com minha carteira. Ainda vai dar tempo de curtir a festa”.

Fora dos circuitos do Carnaval, a Central de Atendimento do Detran no Shopping da Bahia estará aberta na Quarta-feira de Cinzas (6), das 13h às 18h.

*Informações de Tácio Santos, Secom/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.