‘De Peito Aberto’: projeto beneficia 100 crianças e jovens em Lauro de Freitas

 

Uma parceria entre o Governo Municipal de Lauro de Freitas e a organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer irá oferecer aulas gratuitas de futebol de campo para 100 crianças e jovens, entre 7 e 17 anos, que estejam frequentando escola regular de ensino. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O lançamento oficial do projeto “Oportunidade através do Esporte” foi feito na última quarta-feira (14), no Estádio Edvaldo Costa Santos, em Itinga. As aulas de futebol de campo serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, no estádio. Os jovens participam das aulas de futebol de campo no turno oposto ao da escola.

De acordo com o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Uilson Souza, o projeto social beneficia a juventude da cidade. “Ao firmarmos parceria com a De Peito Aberto, estamos consolidando políticas públicas de esporte como objeto de transformação social”, destacou. A Setrel é a responsável pela articulação do projeto em Lauro de Freitas.

Na Bahia, a organização De Peito Aberto atua em Lauro de Freitas, Salvador, Simões Filhos, Camaçari, Feira de Santana e Mata de São João. No total, o projeto “Oportunidade através do Esporte” ultrapassa a marca de mil jovens atendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.