Com tema “Acolher, Esclarecer e Orientar”, Primeira Infância retoma atividades em Camaçari

O Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) retomou o trabalho de campo, através das visitas domiciliares, na manhã desta quarta-feira (6). Desta vez, os bairros contemplados são Parque Florestal e Parque Satélite.

Com a temática “Acolher, Esclarecer e Orientar”, cerca de 25 visitadoras sociais realizam a busca ativa de famílias que tenham interesse em participar do programa. A ação tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida e fortalecer vínculos familiares.

O Programa Primeira Infância é voltado para crianças recém-nascidas até os 6 anos de vida, uma etapa considerada essencial para o desenvolvimento infantil. É a janela em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida.

O Programa Primeira Infância visa promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando a família e o contexto de vida. O público-alvo do programa inclui gestantes, crianças de até 6 anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social.

O Programa Primeira Infância está vinculado à Coordenadoria de Proteção Básica (CPB) da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.