Com 15 anos de história, equipe do Vôlei Camaçari é destaque no estado e revela talentos na modalidade

Comandado por Sara Nascimento e Jackson São Pedro, o Vôlei Camaçari retornou aos treinamentos da escolinha, categoria de base e time adulto na última semana. O grupo vem figurando entre os melhores do estado nos últimos anos com as equipes das categorias de base e adulto.

Umas das responsáveis por esse desenho, a técnica Sara Nascimento contou que desde 2004 vem desenvolvendo o trabalho com crianças e adolescentes, e começou convidando alunos da rede pública de ensino para participar das aulas de voleibol. O resultado do trabalho foi a revelação de novos atletas para a Seleção Baiana de Vôlei.

O treinador Jackson São Pedro também foi aluno do Vôlei Camaçari e chegou no projeto com 14 anos. “Foi o único lugar que eu achei que tinha um vôlei com base, porque até então eu morava em Salvador e lá não tem”, relembrou o técnico que almeja levar a equipe de Camaçari para campeonatos nacionais. “Com essa base que a gente está formando agora, que chegou onde chegou, a gente pode levar o time de Camaçari em campeonatos grandes, como a Superliga”, revelou.

O trabalho desenvolvido por Sara e Jackson na Cidade do Saber vem revelando muitos talentos do voleibol. O levantador Lucas Alves, de 21 anos, é um bom exemplo. O capitão da equipe masculina do Vôlei Camaçari foi cedido à Seleção Baiana pela primeira vez aos 15 anos e no ano passado foi campeão nacional com a Seleção Sub-20.

No feminino, o destaque vai para central Beatriz Silva, de 19 anos. A atleta chegou à Seleção Baiana se destacando pela equipe de Camaçari. Segundo ela, o voleibol da cidade nunca teve tanto apoio como tem tido hoje, o que ajuda a consolidar o esporte no estado.

São 15 anos de estrada e o Vôlei Camaçari conta em média com 86 atletas entre categoria de base e time adulto e já acumula dois títulos de Campeão Baiano nas categorias de base. Na última temporada, no Campeonato Baiano Adulto, as equipes masculina e feminina conquistaram o 3º e 4º lugares, respectivamente, depois dos homens terem se consagrado campeões invictos nas classificatórias da Região Metropolitana e as mulheres vice-campeãs.

Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 20h, na quadra da Cidade do Saber. Nesse ano, o time masculino do Vôlei Camaçari vai participar do Campeonato Baiano na categoria Sub-19 e o feminino vai disputar na categoria Adulto, além de competições pelo interior do estado com 11 atletas em cada equipe. O Baiano 2019 será disputado no segundo semestre, ainda sem data definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.