Cofic abre inscrições para nova edição do Prêmio de Incentivo à Educação

O Prêmio de Incentivo à Educação, iniciativa das empresas do Polo Industrial de Camaçari, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, em parceria com as Secretarias de Educação de Camaçari e Dias d´Ávila, está com inscrições abertas até o dia 15 de abril. As escolas interessadas podem obter informações diretamente no site do Cofic ou através do e-mail: comunicacao@coficpolo.com.br.

 A premiação tem por objetivo estimular, reconhecer, socializar e divulgar ações pedagógicas das escolas públicas municipais, cujos resultados se revertam no desenvolvimento do aprendizado dos estudantes, com foco em três dimensões da Língua Portuguesa: leitura, expressão oral e escrita.

Poderão concorrer ao Prêmio, indistintamente, escolas que ofereçam o Ensino Fundamental e/ou Educação Infantil. As escolas interessadas devem apresentar projetos com propostas temáticas inovadoras ou já experimentadas, articuladas com seu Projeto Político Pedagógico.

A premiação em 2019 segue o formato já conhecido pela comunidade escolar. As ações pedagógicas devem ser executadas no prazo mínimo de seis meses. De acordo com o regulamento, cada escola finalista recebe uma ajuda de custo de R$ 3 mil convertidos em materiais para implementação das ações previstas. Os resultados dos projetos serão socializados nas Mostras Pedagógicas das escolas, cabendo o premio final de R$ 10 mil por escola vencedora.

Em 2018, a premiação registrou um saldo altamente positivo, envolvendo não apenas os estudantes, como seus pais e a própria comunidade, em uma jornada pautada pela criatividade, construída com a participação de todos e supervisão dos professores. Foram envolvidos 3.450 estudantes do Ensino Fundamental (da educação infantil à 9a série), além de 221 professores de nove escolas (quatro de Camaçari e cinco de Dias d’Ávila).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.