Centro Multiprofissional de Reabilitação de Camaçari receberá van adaptada e 105 cadeiras de rodas

Com quase 10 anos de atuação, o Centro Multiprofissional de Reabilitação Física de Camaçari (CEMPRE) receberá novos equipamentos na próxima quarta-feira (16). A van adaptada e 105 cadeiras de rodas serão entregues às 17h, no pátio da Prefeitura.

Do total de cadeiras de rodas, 28 são motorizadas, oito monoblocos, 18 cadeiras de rodas para banho, três pediátricas e 48 para adultos. Os aparelhos foram comprados com recursos do governo federal e municipal.

A van adaptada, adquirida com recursos do Ministério da Saúde, atuará no transporte sanitário de pessoas que usam cadeiras de rodas, pacientes cadastrados no centro. O veículo permite transportar até três cadeirantes por vez.

“Estávamos ansiosos para realizar essa entrega. Desde o ano passado, nossa equipe estava empenhada em resolver todos os trâmites para entregar esse benefício tão importante aos usuários. Além das cadeiras de rodas, a van será de grande avanço, pois até então o transporte destes pacientes era realizado de forma precária em carro comum. Agora os pacientes terão mais conforto neste transporte”, comentou o secretário de Saúde, Elias Natan.

O CEMPRE integra o Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde (Cuidar) e atende milhares de pessoas com deficiência física, vítimas de lesão corporal e medular, patologias degenerativas do sistema nervoso central, má formação congênita, distrofias musculares, crianças com dificuldades no crescimento, pessoas amputadas e com sequelas de politraumatismos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.