Celebrando Camaçari: livro infantil resgata história e fortalece literatura camaçariense

 

Por Lenielson Pita

Um fim de tarde especial. Assim foi o lançamento do livro infantil “Celebrando Camaçari” das professoras e escritoras Ana Carla Gomes e Alexandra Persil. O evento, realizado no Shopping Boulevard Camaçari, nesta quarta-feira (14), contou com a presença de educadores, artistas, autoridades políticas, e principalmente, muitas crianças.

A obra, que é o Livro I da Coletânea – Historiando, publicado pela Editora Cogito, tem como personagem principal Manali, “uma menina muita alegre, que gosta de estudar e mora em uma cidade chamada Camaçari, uma cidade rica em culturas e cheia de histórias”, conta as autoras.

Com 32 páginas, o livro, que foi organizado pela Mestre em Educação Cláudia Opa e ilustrado pelo artista plástico Fábio Haendel, foi vendido durante o lançamento por R$ 20.

Alexandra Persil agradeceu o reconhecimento e valorização do trabalho.

Para Ana Carla Gomes, a partir do conhecimento sobre a história de Camaçari é possível desenvolver o cuidado e amor pelo cidade.

Leia também

Professoras da rede pública de Camaçari lançam livro infantil sobre a história da cidade

Um comentário em “Celebrando Camaçari: livro infantil resgata história e fortalece literatura camaçariense

  • terça-feira, 20 de novembro de 2018 em 14:32
    Permalink

    Camaçari têm uma história fascinante, parabéns às meninas por mostrar um pouco desse legado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.