Capoeira: alunos do SEMC participam de batizado e troca de cordas na Casa da Criança

A Casa da Criança e do Adolescente será o grande cenário do batizado e troca de cordas dos alunos do grupo de capoeira Sementes do Mestre Coelho (SEMC). Cerca de 80 alunos participam da cerimônia. O evento acontece no próximo sábado (1), a partir das 7h.

A ação recebe no sábado diversos grupos de capoeira da cidade e do interior, entre os convidados estão Atletas Capoeira, Capoeira Inclusiva, Viola de Ouro, Base da Ginga, Ecoar Capoeira, Bimbaê, Abolição, Discípulos do Mestre Petróleo e Filhos de Maré.

Mestre Coelho. Foto: Arquivo Pessoal

O objetivo desse projeto é incentivar e motivar as crianças a estudarem, ao esporte, a arte e a interagirem socialmente. E afastar o mundo de violência e drogas, fala Mestre Coelho.

Além da troca de cordas, o batizado terá aula de zumba e apresentação dos grupos de capoeira, do Percussão Quilombo e almoço de encerramento com Flor de Arueira, Samba de Roda, Amigos de Samba e Som do Timbal.

Veja abaixo a programação completa:

7h – Aula de zumba

8h30 – Café da manhã

9h – Apresentação de roda de capoeira com alunos visitantes

9h30 – Apresentação da Percussão do Quilombo

10h – Roda de mestres e inicio do batizado e troca de cordas

12h – Almoço e encerramento com os grupos Flor de Arueira, Samba de Roda, Amigos de Samaba e Som do Timbal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.