Câncer de próstata: homens acima de 45 anos podem fazer gratuitamente exames e consulta com urologista

 

No mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata, conhecido como Novembro Azul, o Governo Municipal ampliou a oferta de consultas e exames para atender homens acima de 45 anos, público-alvo da campanha.

Através do Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), a Secretaria de Saúde irá ofertar 150 exames PSA Livre, 150 consultas com urologista e 70 USG de próstata.

O PSA Livre acontecerá às terças-feiras, dias 13 e 20, no Ceonc. E no dia 17 (um sábado), na Labormed. Na terça-feira, dia 27, acontecerá o Dia D da campanha, quando todos os pacientes que realizaram o PSA Livre passarão pela consulta com o urologista no Ceonc.

De acordo com o coordenador do Ceconc, Sérgio Brito Cruz, é importante que o paciente compareça com antecedência e se cadastre para poder realizar os exames. “É necessário que os interessados façam o cadastrado com antecedência, apresentando RG, Cartão SUS e comprovante de residência”, ressaltou.

O Ceonc fica no prédio da Policlínica, na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.