Camaçari: Sesau promove campanha de combate a DSTs na Feira

A Secretaria de Saúde de Camaçari realiza a Campanha Dezembro Vermelho de combate ao HIV-AIDS e DSTs, entre os dias 4 e 6 de dezembro, das 8h às 12h, no estacionamento do Centro Comercial.

Durante os três dias, serão disponibilizados testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C gratuitamente. Além dos testes, acontecerá a distribuição de preservativos e aconselhamento.

A Campanha do Dezembro Vermelho se estenderá durante todo o mês, com a intensificação das ações já realizadas pelo Centro de Referência e Especialidades em Saúde (CRES) em todo município e na sede do órgão, que fica ao lado da Vigilância à Saúde.

“A melhor forma de combate é a prevenção. É de suma importância que as pessoas que têm vários parceiros ou parceiras façam o teste rápido, além de usarem preservativos em todas as relações. Não podemos deixar o HIV e as DSTs vencerem”, afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.