Camaçari: Sesau intensifica campanha de vacinação; expectativa é imunizar 58 mil pessoas

Com a meta de vacinar 58 mil pessoas, a Secretaria de Saúde (Sesau) irá intensificar até a próxima sexta-feira (19) a campanha de vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde em Camaçari. O público alvo são crianças menores de 6 anos e gestantes. Somente a partir do dia 20 de abril até 31 de maio a ação estará disponível para toda a população.

O intuito da campanha é reduzir o número de casos decorrentes das complicações causadas pela influenza nos indivíduos, especialmente idosos, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas que comprometam o funcionamento do sistema imunológico.

A campanha busca assegurar a interrupção da cadeia de transmissão de Influenza para outros grupos populacionais que não são grupo alvo da campanha, proporcionando aos mesmos uma proteção indireta.

Quem deve se vacinar: crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores do sistema de saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.